PIQUETE FEIJÓ DO CAMPEADOR DA BOA VISTA - Fazendinha

PIQUETE FEIJÓ DO CAMPEADOR DA BOA VISTA - Fazendinha

Endereço
AV. DO LAMI ,4667-BELEM NOVO,PORTO ALEGRE- RS ,91782-492  
Telefone(s) de contato
+ 55 51 999781980

O Piquete Feijó do Campeador da Boa Vista espaço tradicionalista gaúcho. Fundada em 2009 na cidade de Porto Alegre – Avenida do Lami, 4667 – Belém Novo. Tem como Patrão Fundador Sr Gustavo Bierhals e, composta de Patronagem eleita conforme normas do Estatuto da Instituição a cada dois anos. Traz como lema “A Família é o Esteio da Tradição”. Tem na sua magnitude projeto cultural “Turismo de Galpão Campeiro o Ano Inteiro” que visa incentivar, divulgar, demonstrar o desenvolver potencialidades cultural/criativas e artísticas do nosso povo no intuito da valorização e preservação dos aspectos culturais do nosso estado.
As atividade e ações culturais desenvolvidas no espaço são voltadas para o
incentivo da diversidade artística, do desenvolvimento de novos talentos, troca e multiplicação de saberes, interação e integração através do processo da cultural e da tradição gaúcha. Almeja contribuir com a sociedade no que tange políticas públicas de ações sociais e inclusão social. Busca pela proteção, cuidado, formação, orientações de boas maneiras as crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, sempre respeitando os valores individuais e direito de expressão, possibilitando liberdade a criação artística, equidade, igualdade e dignidade. O Piquete Feijó do Campeador da Boa Vista “Fazendinha”, como é conhecido pelas crianças e freqüentadores do meio cultural artístico, ressaltamos na democratização de acesso, inclusão e na acessibilidade de atendimento. A importância do Vínculo parental sócio afetivo em detrimento a evolução e transformação do modelo do núcleo familiar, onde são inseridos direitos a todos os seus membros em es pecial as crianças, onde prevalece o amor, respeito, afeto, itens primordiais na formação das crianças com valores morais e éticos adequados para a vida em sociedade e, resguardados pelo Estatuto da Criança e Adolescente. Visamos através da dança e atividades artísticas dentro da cultura gaúcha contribuir no desenvolvimento, no pertencimento, no aprendizado e desenvoltura, da criança, jovem e adulto. “O sentido e o valor do tradicionalismo” (Lessa, 1954). “A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas
em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis” (ECA, 1990).
MISSÃO
Promover o bem comum, os direitos e deveres individuais e coletivos, e condição peculiar da criança e do adolescente como pessoa em desenvolvimento. Com participação do núcleo familiar, do vínculo, da convivência sócia afetiva.
VISÃO
Ser um protagonista de transformação social, promovendo o desenvolvimento integral do ser humano, integrando a família, a escola, a comunidade, o poder público priorizando a busca pela a excelência nas ações e projetos realizados.
VALORES:
Amor próprio, autocontrole, respeito ao próximo, ética, Moral e honestidade.
Permitindo que encontrem estímulos e condições que ajudem a fortalecer os vínculos familiares e comunitários na construção de referências culturais no singular e coletivo. Valorizando a cultura gaúcha resgatando nossa história enquanto gaúcho, hábitos, costumes e origem da dança.
O OBJETO
A Cultura Gaúcha na Inclusão Social da criança e adolescente contribuindo no fortalecimento do vinculo familiar, no desenvolvimento biopsicossocial e formação cidadã.

Categoria
Palavras-chaves