Filme em Porto Alegre

Porto Alegre, um só lugar com todos os cenários.

Com seu jeito de pequena metrópole com 1,4 milhão de habitantes, Porto Alegre surpreende por reunir todos os cenários num só lugar, como um grande estúdio para produções.

Localizada no encontro de distintos sistemas naturais, a cidade tem uma geografia de paisagens e ambientes diversificados para uma variedade de locações. Porto Alegre tem cenários urbanos e rurais, com morros e matas nativas; construções históricas e contemporâneas, assim como parques e um grande lago com praias e muitas ilhas.

A cidade vive as quatro estações do ano de forma marcante, com seus climas, cores e luminosidades próprias. A noite é variada em ambientes requintados, alternativos, boêmios ou underground. O circuito cultural também é um ponto forte. Colonizada por imigrantes portugueses, alemães, italianos, afrodescendentes, entre outros, essa diversidade enriquece a montagem de qualquer elenco.

Mão de obra qualificada na área de audiovisual, centros de excelência em formação técnica, um parque de produção atualizado e custos competitivos têm feito da cidade um dos principais polos de produção audiovisual no Brasil, e referência no mercado nacional de publicidade e de cinema.

Somando tudo isso, e mais a rapidez nos deslocamentos dentro da cidade, que fazem um dia de locações render muito mais, e o apoio da Porto Alegre Film Commission, a Capital gaúcha se revela como um grande destino de produções audiovisuais.

Não bastasse todos esses elementos, no entorno da cidade, a não mais de 150 km, é possível ampliar a diversidade de opções na Serra Gaúcha, com cenários montanhosos, flora típica, cachoeiras, cânions e cidades bucólicas, e também nos cenários do litoral.