Apoio institucional

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através do Escritório Municipal de Apoio à Produção Audiovisual – Porto Alegre Film Commission, tem como política apoiar institucionalmente produções audiovisuais que tenham como foco produção de conteúdo. 

O Apoio Institucional é justificado, considerando o potencial de alcance de audiência e consequente visibilidade do destino. Além disso, a veiculação das produções pode ainda estimular o interesse de outras, o que representará a entrada de dividendos na cidade.

O objetivo da Porto Alegre Film Commission no apoio às produções é atuar como facilitadora na interlocução com outras secretarias e questões de logística, a fim de promover a cidade enquanto destino para produções nacionais e internacionais, como referência no que tange à qualidade de suas produções no mercado especializado, bem como na diversidade de suas locações.

Além disso, busca (1) enfatizar o posicionamento de Porto Alegre como um dos principais centros de referência no setor audiovisual, tanto em termos de excelência profissional como da qualidade de locações; (2) fortalecer o papel da Porto Alegre Film Commission como parceira para o fomento do setor audiovisual; (3) incentivar o relacionamento da Porto Alegre Film Commission com os atores do setor (players locais); (4) profissionalização do setor; (5) geração de renda e (06) promoção do turismo cinematográfico.

Ainda, além de promover a interlocução para autorizações e liberações junto às Secretarias e órgãos públicos responsáveis, sempre que necessário, utiliza da chancela de apoiador institucional como facilitador de negociações junto a agentes privados, bem como utiliza dos canais de comunicação da Porto Alegre Film Commission para divulgação do projeto/ obra.

Tem interesse em realizar sua produção em Porto Alegre Solicite apoio