Skate Park - Megapista (Orla do Guaíba)

Destino preferido
Endereço
Av. Edvaldo Pereira Paiva, 960 - Praia de Belas, Porto Alegre - RS, 90110-060   Google Maps

A maior pista de Skate da América Latina.

O complexo skate park, que integra a obra de revitalização do trecho 3 da Orla do Guaíba, começa a tomar forma e a mudar a paisagem à beira do lago. O conjunto de pistas, com obras 20% já concluídas pela prefeitura, terá elementos simbólicos do cenário urbano da Capital, mais um atrativo do local, que deve se tornar um ponto turístico voltado à prática de esportes e abrigar grandes eventos relacionados ao skate. A execução está a cargo de uma equipe formada por 12 integrantes ligados ao esporte.

A novidade de elementos urbanos da cidade foi incluída em um dos formatos de pista que atende à modalidade street, no street plaza. Essa categoria abrange os praticantes das ruas.  “A partir dessa ideia, a empresa executora observou o que atrai os praticantes da Capital e trouxe para o projeto três equipamentos simbólicos: o corrimão da Câmara Municipal, a ponte ondulada da Praça Itália e os bancos do calçadão de Ipanema, na Zona Sul da cidade, com uma releitura desses espaços”, conta o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen. Também serão utilizados equipamentos como hidrantes e tampas de bueiro elevadas, além de elementos como âncora, atracadouro e correntes de ferro, em alusão à atividade portuária da cidade.