O Avental Rosa

Longas-metragens
Diretor
Jayme Monjardim

Conta a história de Alice, uma mulher nos seus 50 anos, solitária e com dificuldades financeiras, que cuida de pacientes terminais. Alice trabalha como acompanhante em um hospital de luxo, onde ganha seu dinheiro, e como voluntária em hospitais pobres, onde dedica, sem ganhos, seu amor e compaixão. Através do seu dia a dia nos diferentes hospitais, Alice vai se envolver com histórias surpreendentes de pacientes. Através de seu percurso emocional pela história, nos corredores e nos quartos de hospital, na solidão da sua vida pessoal e nos seus encontros e desencontros afetivos, Alice vai encontrar aos poucos sua autoestima, seu brilho interior e a força necessária para seguir em frente com seus desafios.